Infelizmente, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da chikungunya, continua fazendo vítimas em todo o país. Por isso, precisamos eliminar os criadouros. Uma tampinha de garrafa com água parada pode ser fatal. Vamos olhar todos os lugares, principalmente nosso quintal e jardim, pedir atenção ao vizinho e aos familiares. Se cada um fizer a ‘lição de casa’ não haverá proliferação.
Outro alerta é com os terrenos. Diariamente, o caminhão da MP Limpeza de Terreno recolhe, além do mato capinado, muitos objetos jogados pela população. Colchão, travesseiro, sofá, caixa de madeira, material de construção, roupa e até lixo doméstico são depositados em locais impróprios.
Para quem não sabe, várias cidades possuem serviço de coleta de material inservível. Em Piracicaba, por exemplo, existe o Cata Cacareco, um serviço gratuito da Prefeitura para recolher móveis e utensílios que queremos dispensar: fogão, geladeira, guarda-roupa, sofá, mesa, cadeira, tanque de lavar roupa entre outros. Para descartá-los, basta ligar no 156 e protocolar o pedido. Mas se ainda tiverem condições de uso você pode doar para uma entidade assistencial. Com certeza, alguém está precisando.
Caminhão da MP Limpeza de Terreno também leva material jogado em áreas particulares |
Quem joga em áreas particulares ou públicas assume a responsabilidade de colaborar com a proliferação do mosquito da dengue. E o pior: também está colocando sua vida em perigo, pois o mosquito não escolhe pessoa e pode levar à morte. Então, vamos ficar em alerta!
No vídeo, confira os cuidados com os pratinhos das plantas. Assista e compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário